UPA vai assumir pacientes do Pronto Socorro SUS

propaganda do Google Artigo Top

Cerca de dois meses após a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, começar suas atividades, o Pronto Socorro SUS da Santa Casa vai encerrar suas atividades. As informações são exclusivas da edição de sábado do Jornal de Vinhedo.

Agora, a UPA, localizada ao lado da Delegacia de Polícia, será responsável pelo gerenciamento desse atendimento. O hospital só vai realizar atendimento caso o paciente tenha convênio médico. De acordo com o prefeito Milton Serafim (PTB), “somente serão encaminhados à Santa Casa as ocorrências médicas em que houver a necessidade de procedimento cirúrgico e casos em que será necessário realizar, de imediato, exames de tomografia”.  Em entrevista ao Jornal de Vinhedo, o provedor da Santa Casa, Getúlio de Souza, informou que a UPA ficará com todo o atendimento de pacientes SUS para urgência e emergência, além dos casos corriqueiros de pessoas que procuram socorro na cidade.

Segundo ele, a UPA vai ficar com todo o atendimento de urgência e emergência dos pacientes SUS, além de casos cotidianos de pessoas que procuram socorro em Vinhedo. Ao passar por atendimentos de profissionais da UPA, se for constatada a necessidade de cirurgia ou ressonância ou até tomografia, o paciente será encaminhado para a Santa casa. Gestantes também serão encaminhadas ao hospital.

Getúlio afirmou que haverá um período de adaptação. Um médico vai ficar no Pronto Atendimento de convênios para recepcionar pacientes SUS, mas apenas temporariamente. A Assessoria informou que a UPA está preparada para atender cerca de 200 usuários por plantão, cada um durando 12 horas.

Propaganda do Google Artigo Baixo