Vacinação contra a Gripe é prorrogada até o dia 30 de junho

propaganda do Google Artigo Top

Após determinação do Ministério da Saúde, Vinhedo prorrogou a Campanha de Vacinação contra a Gripe até o dia 30 de junho. A imunização é destinada ao público-alvo da campanha e está sendo realizada das 8h às 16h, em todas as Unidades Básicas de Saúde do município e no Centro Médico. Na região da Capela, a opção é a UBS Dr. Meirelles, já que a estrutura da Policlínica está otimizada para atendimento a pacientes com suspeita da Covid-19.

Vinhedo ainda não divulgou quantas pessoas foram vacinadas na cidade. Também ainda não informou se a meta de vacinação foi alcançada.

É importante levar a caderneta de vacinação para verificar se há eventuais atrasos das demais doses. No período de prorrogação, todos os grupos do público-alvo serão vacinados até o final da campanha. São eles:

1º grupo: idosos com 60 anos ou mais, profissionais de saúde, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento.

2º grupo: profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

3º grupo: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas até 45 dias, adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e privadas.

Na região da Capela, a vacinação ficará concentrada na UBS Meirelles devido ao fluxo de atendimento aos pacientes da Covid-19 na Policlínica. As vacinas estão disponíveis para aplicação de segunda a sexta-feira, nas demais unidades básicas de saúde, das 8h às 16h, nos seguintes locais: UBS Planalto, Vila João XXIII, Três Irmãos, Casa Verde, Dr. Meirelles e Centro Médico.

Propaganda do Google Artigo Baixo