Vacinação contra gripe prossegue nesta semana com nova divisão

Foto: Agência Brasil
propaganda do Google Artigo Top

A Secretaria de Saúde de Vinhedo prossegue com a vacinação contra a gripe nesta semana. De segunda, 26, até a sexta-feira, 30, das 7h30 às 10h30, as unidades de saúde estão aplicando as doses em grupos de profissionais de saúde, gestantes, crianças de 6 meses até a véspera de completar 6 anos e puérperas.

A vacinação contra gripe é dividida de acordo com a primeira letra do nome, atenção que a Prefeitura fez uma nova divisão para reduzir a demanda diária e evitar aglomeração. Senhas serão distribuídas até 10h30 para evitar que a vacinação se estenda além do horário previsto.

A imunização está sendo realizada na UBS Planalto, UBS João XXIII, Centro Médico no Jd. São Matheus, UBS Três Irmãos, UBS Casa Verde, UBS Dr. Meirelles e UBS Bela Vista (no salão da Igreja São José Operário, Rua Malatita, 11). Confira nova divisão:

Segunda-feira, 26, nome iniciado com as letras de A a C.

Terça-feira, 27, nome iniciado com as letras de D a H.

Quarta-feira, 28, nome iniciado com as letras de I a L.

Quinta-feira, 29, nome iniciado com as letras de M a 0.

Sexta-feira, 23, nome iniciado com as letras de P a Z.

A campanha nacional de vacinação contra gripe vai até o dia 9 de julho para os grupos prioritários, com previsão de vacinar 90% dessa população. A vacinação será feita em três etapas. Na primeira etapa, de 12 de abril a 10 de maio, serão vacinados crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde. Na segunda etapa, a vacinação atenderá idosos e professores. Os demais grupos prioritários receberão a vacina na terceira etapa, de 9 de junho a 9 de julho.

Segundo o Ministério da Saúde, a população de Vinhedo contemplada na primeira etapa da vacinação é de 8.727 moradores, 5.344 crianças de 6 meses até a véspera de completar 6 anos, 704 gestantes, 116 puérperas e 2.563 trabalhadores de Saúde.

Propaganda do Google Artigo Baixo