Valinhense morre em salto de bungee jump

propaganda do Google Artigo Top

O serralheiro Fabio Ezequiel Morais, da cidade de Valinhos, morreu na manhã do último domingo, 18, ao pular de bungee jump – esporte radical no qual uma pessoa é presa em cabos pelos pés e salta de grandes alturas em queda livre –  na cidade de Mairinque. O valinhense saltou de uma altura de 40 metros na ponte férrea Engenheiro Acrísio, que liga Mairinque à cidade de Itu.

Fabio estava acompanhado da esposa, do filho de seis anos, do irmão, da cunhada e alguns amigos. Conforme informado pela família à polícia, a vítima usava todos os equipamentos de segurança obrigatórios no momento do salto. Mas o elástico que deveria segurar e levantar o serralheiro não funcionou de forma adequado e o elástico de segurança não aguentou o peso e foi rompido.

Segundo o depoimento da mulher, o cabo da empresa contratada para realizar o salto era maior do que a distância entre a ponte e o chão, por isso, ao saltar, o valinhense caiu direto no chão. Até havia um colchão para proteção, mas o homem caiu fora dele.

Esta era a terceira vez que Fabio pulava de bangee jump e havia contratado os serviços da MF Locação. A empresa informou que está tomando todas as providências para apurar o motivo do acidente. O laudo da perícia, a qual recolheu o colchão e os equipamentos para investigação, só deve sair na segunda quinzena de janeiro.

Propaganda do Google Artigo Baixo