Valinhos abre CPI para investigar Prefeitura por deixar testes de covid vencer

propaganda do Google Artigo Top

Os vereadores Rodrigo Toloi (DEM), Dr. André Melchert (DEM), César Rocha (DC), Marcelo Yoshida (PT), Henrique Conti (PTB), Simone Bellini (Republicanos) e Edinho Garcia (PTB) solicitaram a abertura de CPI para investigar possíveis irregularidades em ações do Poder Executivo de Valinhos, que deixou vencer 680 testes rápidos para detecção do coronavírus.

A informação do vencimento dos testes foi obtida em requerimentos encaminhados à prefeitura. “Das informações extraídas dos requerimentos, constata-se a possível irregularidade dos gestores da saúde municipal na administração da utilização dos testes rápidos de covid-19, vindo a causar a perda de grande quantidade dos testes, o que consequentemente implica perda de recursos públicos, conduta passível de punições administrativas e legais. Nessa linha, a Exma. prefeita pode estar concorrendo com a violação dos princípios da Eficiência e demais princípios da Administração Pública”, afirmam os vereadores.

A CPI terá prazo de 45 dias para a conclusão dos trabalhos, podendo o prazo ser prorrogado, se for necessário.

Na sessão desta terça-feira, 8, o presidente da Câmara, vereador Franklin (PSDB), solicitou aos líderes partidários que indiquem os membros que vão compor a CPI. Após a indicação, o grupo deve se reunir para escolha do presidente e do relator.

Essa é a segunda CPI que estará em andamento na Câmara. Os parlamentares já se debruçam em outra investigação para apurar possíveis irregularidades na operação do transporte público do município durante a pandemia.

Propaganda do Google Artigo Baixo