Valinhos aplica 47 multas em fiscalizações na pandemia

propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Segurança, realizou na última semana as três primeiras noites do Plano Valinhos, com ações de fiscalização no município, em cumprimento às medidas restritivas de enfrentamento à covid-19.

A ação correu entre a sexta-feira, 26 e domingo, 28. A Guarda Municipal, em parceria com a Policia Militar, realizou dez barreiras sanitárias em toda a cidade. Ao todo foram aplicadas 47 multas por descumprimento ao decreto.

Do total de multas, 14 pessoas foram autuadas por não utilizarem máscara facial e outras 14 por circulação indevida. Quatro pessoas responsáveis por promoverem aglomerações também foram autuadas.

Além disso, foram aplicadas multas a estabelecimentos comerciais que também descumpriam as medidas restritivas. Cinco comércios foram autuados por funcionar fora do horário permitido, quatro comércios receberam multa por promoverem aglomeração e um estabelecimento foi autuado por venda de bebida alcoólica, que, de acordo com o decreto, não é permitida das 20h às 5h.

A Guarda Municipal também interrompeu cinco festas ilegais que aconteciam no município, nas regiões dos bairros Macuco, São Bento do Recreio e Contendas.

“O trabalho realizado pela GCM tem como função garantir que as medidas estabelecidas sejam cumpridas, preservando a vida da população neste momento crítico de pandemia”, explica o Secretário de Segurança, Osmir Cruz

Propaganda do Google Artigo Baixo