Valinhos: Cidade Limpa acaba neste final de semana

propaganda do Google Artigo Top

Neste final de semana, tem fim a operação ‘Cidade Limpa’, diversas atividades que foram promovidas em 131 bairros em Valinhos com a intenção de controlar os casos de dengue. As ações focaram em remover potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Até terça passada, foram registrados 25 casos, 11 contraídos no próprio município 11, outros 11 em outras cidades e os demais três casos continuam em observação. No ano passado esse número era mais expressivo, quando foram registrados 42 casos, destes, 29 autóctones e outros 13 contraídos em outros municípios.

A operação durou seis finais de semana e envolveu desde ‘cata-bagulho’ até limpeza de calçadas, de pontos de descarte irregular de lixo e entulho e de bueiros, além de coleta de galhos, retirada de recicláveis e ações de conscientização da comunidade por meio de panfletos e colocação de placas.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Abraão Michelon, após o final da programação neste final de semana, serão realizados repasses pelos bairros nos dias posteriores, para a retirada de possíveis materiais que possam ter ficado para trás.

Programação

No sábado, 20, a operação vai passar pelos bairros Jardim Santo Antônio, Jardim São Jorge, Vila Progresso, Santa Marina, Jardim Panorama, Residencial Augusto Valente Juliato, Ponte Alta, Jardim Maracanã, Jardim do Lago, Parqu Florença, Jardim Lorena e Jardim Pacaembu.

Já no domingo, os bairros percorridos serão Vale Verde, Country Clube, São Fernando e Chácara São Bento.

Mais informações pelos telefones 3829-5674 e 3829-6033.

Propaganda do Google Artigo Baixo