Valinhos continua com obras para ligação com a Av. Independência

propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Valinhos realizou na semana passada às obras de concretagem e de instalação de aduelas para o prolongamento da Avenida Joaquim Alves Corrêa até a Avenida Independência, em Vinhedo. A obra acontece perto do Hospital Galileo.

Nesta semana, a instalação das aduelas será finalizada e terá início o aterramento para nivelar o solo do trecho, para posterior compactação e pavimentação.

A avenida será uma alternativa à Rodovia dos Andradas, que está sendo revitalizada, com a reconstrução da ciclovia. “O prolongamento é muito importante para a mobilidade urbana de Valinhos. Oferece uma nova perspectiva de deslocamento com maior fluidez”, afirmou o secretário de Planejamento e Meio Ambiente de Valinhos, Pedro Medeiros.

Obras

A Prefeitura de Valinhos iniciou os trabalhos do prolongamento da avenida com a contratação do projeto da obra e a viabilização dos recursos necessários, obtidos com o leilão do Pré-Sal e remanejamento do Orçamento Municipal.

Em janeiro, foi feita a limpeza do terreno no final da Avenida Joaquim Alves Corrêa. Em março, a Câmara Municipal aprovou o remanejamento de recursos do Orçamento Municipal e no mês seguinte a Justiça concedeu liminar com a posse da área que será desapropriada para o traçado da avenida. A estimativa de custo do projeto é de R$ 10 milhões.

A Avenida Joaquim Alves Corrêa é a maior avenida de Valinhos, com 4,2 quilômetros de extensão, do seu começo na Avenida Invernada até seu final na Rua Luiz Ramos, no bairro Jardim Maracanã. Com o prolongamento até a Avenida Independência, em Vinhedo, a Joaquim Alves Corrêa irá ganhar mais 1,2 quilômetro de extensão.

Propaganda do Google Artigo Baixo