Valinhos cria mecanismo para evitar escolha de vacinas da covid

propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, começa a partir desta segunda-feira, 12, a implantar um sistema para evitar a escolha de vacinas.

Aqueles que agendarem a imunização e no momento da aplicação da dose, se recusarem a receber o imunizante, vão ter que preencher um Termo de Recusa. No documento eles se responsabilizam pelas suas decisões e possíveis consequências.

Com isso, quem se recusar a receber a vacina, irá para o final da fila, ou seja, só poderá realizar o agendamento e receber a dose após o término da imunização de toda a população acima de 18 anos com a 1ª dose.

A medida tem como objetivo evitar a escolha de imunizantes pelo fabricante, já que todas as vacinas distribuídas pelo Ministério da Saúde e pelo Governo do Estado são aprovadas pela Anvisa e, portanto, igualmente seguras.

O valinhense terá que preencher o Termo de Recusa com seus dados pessoais, como nome, CPF, RG e endereço, além de assinar, declarando estar ciente da decisão. Dessa forma, seu CPF estará temporariamente bloqueado no sistema da Prefeitura para agendamento da vacinação (Siss Online).

Propaganda do Google Artigo Baixo