Valinhos define datas da 71ª Festa do Figo e 26ª Expogoiaba

Evento será realizado nos dias 18, 19, 25 e 26 de janeiro, 1 e 2 de fevereiro

Evento faz parte do tradicional Circuito das Frutas, que engloba dez cidades próximas

A cidade de Valinhos promove a 71ª Festa do Figo e 26ª Expogoiaba, nos dias 18, 19, 25 e 26 de janeiro, 1 e 2 de fevereiro. O evento faz parte do tradicional Circuito das Frutas, que engloba dez cidades próximas, e promove comemorações variadas com as riquezas naturais produzidas na região, como morango, caqui, ameixa, pêssego, uva e, claro, figo e goiaba.

Além da gastronomia, símbolo da cidade, Valinhos é conhecida pelo turismo religioso e ecoturismo. O vasto acervo cultural da cidade, que durante o ano de 1732 serviu como importante ponto de parada no caminho entre Jundiaí e Goiazes/GO, permite ao turista viajar por entre igrejas, ruas e casas dos séculos seguintes ainda muito bem preservadas.

A programação totalmente gratuita da 71ª Festa do Figo e 26ª Expogoiaba conta com dois palcos para receber diversos shows. Os visitantes poderão, ainda, comprar frutas in natura, vinhos, licores, doces regionais caseiros e sorvetes. O espaço do evento dispõe de ampla praça de alimentação, parque de diversão, Clube das Mães com muito artesanato, desfile de muladeiros, passeio de bicicleta, exposição de carros antigos, passeios Turísticos do Agroturismo e Ecoturismo.