Valinhos estuda retirar torres de energia da Avenida Alves Côrrea

propaganda do Google Artigo Top

O prefeito Clayton Machado recebeu na semana passada o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Ricardo Rossi Madalena, para tratar de dois assuntos importantes: retirada das 24 torres de energia da Avenida Joaquim Alves Corrêa e a transposição (uma espécie de viaduto) na passagem da linha férrea localizada no Bom Retiro, ligando a Avenida Paulista à Rua Luiz Gabetta.

Segundo o prefeito, a retirada das torres de energia elétrica, que já estão desativadas há muitos anos, é um anseio antigo da população. “As torres oferecem riscos à segurança e comprometem o visual do local”, destacou Clayton.

O representante do DNIT informou que a remoção deve começar nos próximos dias e se estender por um período de 60 dias.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, na sequência, a Prefeitura iniciará estudos para revitalização do canteiro central da avenida e a criação de vagas para estacionamento de veículos.

Vinhedo

As torres de energia da Avenida Independência em Vinhedo, 27 no total, foram retiradas em agosto de 2011. Na época, elas estavam desativadas há pelo menos 16 anos e apresentavam sinais de corrosão e maus cuidados, comprometendo a segurança dos que transitavam pela via.

Outro motivo para a retirada das mesmas eram os ventos fortes que podiam derrubá-las, além disso, já não apresentavam mais condições de uso.

Propaganda do Google Artigo Baixo