Valinhos vai ganhar unidade de atendimento do Poupatempo

Shopping Valinhos vai abrigar a nova unidade do Poupatempo
propaganda do Google Artigo Top

Valinhos vai contar com uma inédita unidade do Poupatempo na cidade, o anúncio foi feito pela prefeita Lucimara Godoy (PSD) nesta terça-feira, 18.

A nova unidade deve ser instalada no Shopping Valinhos, com mais disponibilidade de linhas de ônibus para facilitar o acesso da população de todas as regiões da cidade, incluindo linhas com conexões no Terminal Rodoviário. Serviços municipais, oferecidos pela Prefeitura, também deverão ser centralizados neste atendimento do Poupatempo, para facilitar ao cidadão, empreendedores e profissionais liberais.

“É um item do nosso Plano de Governo que já se torna realidade para a cidade. Um benefício para facilitar o dia a dia da população nos mais diversos serviços que o Poupatempo oferece. Esta proposta está alinhada ao nosso plano de Inovação e Tecnologia para a cidade de Valinhos, que irá revolucionar a cidade do ponto de vista de qualidade, facilidade e agilidade na prestação dos serviços públicos. Agradeço ao vereador Salame, ao deputado federal Carlos Sampaio, ao secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e ao Governador João Doria (PSDB) por esta conquista para Valinhos”, afirmou a prefeita.

Em março, os secretários de Desenvolvimento Econômico e Mobilidade Urbana, Fábio Zacharias Martins e Marcio Luiz Aprígio, respectivamente, estiveram em São Paulo conversando com representantes da Prodesp, empresa responsável pela administração do Poupatempo e do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) justamente sobre a importância da definição do local da instalação do Poupatempo com o foco na acessibilidade e mobilidade urbana. Em 14 de abril (foto), a prefeita Capitã Lucimara participou, ao lado do secretário de Desenvolvimento Econômico, de uma reunião virtual com membros da Prodesp e, também, representantes do Shopping Valinhos para acertar esses detalhes importantes da instalação.

A nova unidade de Valinhos vai agregar aos serviços da esfera municipal já existentes. “Hoje são oferecidos mais de 120 serviços digitais. Destes, quase 100% estão atrelados ao Detran”, especificou o secretário de Desenvolvimento Econômico. A principal ideia do Poupatempo é centralizar o atendimento, para desburocratizar e agilizar os serviços ao cidadão. “É o modelo conhecido como Balcão Único de Serviços”, explicou ele.

O vereador Robserson Costalonga, mais conhecido como “Salame”, e o deputado federal Carlos Sampaio também atuaram para que o Governo do Estado pudesse trazer esta conquista para Valinhos.

Poupatempo

O Programa Poupatempo foi implantado em 1997 para facilitar o acesso do cidadão às informações e serviços públicos. O programa reúne em um único local órgãos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública, realizando atendimento sem discriminação ou privilégios com eficiência e cortesia.

Hoje, são 72 postos de atendimento. Entre os serviços mais solicitados estão emissão de Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Licenciamento de Veículos e Atestado de Antecedentes Criminais. Em Valinhos, a unidade deve agregar, também, os serviços oferecidos pela Prefeitura.

Propaganda do Google Artigo Baixo