Valinhos incentiva plantio de árvores nativas em áreas particulares

propaganda do Google Artigo Top

Em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente, celebrado na quinta-feira, 5, a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente da Prefeitura de Valinhos convida os cidadãos a ajudar no florestamento de áreas em suas próprias residências. A atividade é gratuita.

O Departamento de Meio Ambiente informa que os interessados em contribuir com a qualidade ambiental de Valinhos, por meio do plantio de árvores em suas áreas particulares, podem entrar em contato com o setor pelo telefone 3849-8168 e solicitar informações sobre o procedimento, todo baseado em legislação ambiental.

“Havendo disponibilidade de áreas para o plantio de árvores, como um ‘banco de áreas verdes’, o meio ambiente será beneficiado. Áreas antes em desuso passarão a abrigar espécies arbóreas importantes ao enriquecimento da flora em nosso município. A ação também poderá contribuir para a melhoria do microclima, reduzindo o chamado efeito ‘ilha de calor’ e resultando num certo efeito tampão com relação às trocas de calor com a atmosfera, bem como contribuir para recuperação de nascentes e matas ciliares”, destacou o diretor de Meio Ambiente, Fernando Antoniazzi.

Propaganda do Google Artigo Baixo