Valinhos investiga a quarta morte por suspeita de coronavírus

Paciente era uma mulher de 46 anos, com histórico de deficiência de imunidade

Mulher de 46 anos estava internada desde o dia 22 na Santa Casa de Valinhos (Foto: Arquivo JV)
propaganda do Google Artigo Top

A Secretaria da Saúde de Valinhos investiga a quarta morte por suspeita de coronavírus na cidade. O caso foi registrado nesta terça-feira, 31. Conforme informou a Prefeitura, a paciente era uma mulher de 46 anos, com histórico de deficiência de imunidade, e estava internada desde o dia 22 na Santa Casa.

Assim, para confirmar ou descartar a contaminação com o coronavírus, foi feita coleta de material para exame laboratorial no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. Dessa forma, a secretaria aguarda o resultado do exame.

Os outros três casos são:

– uma mulher de 61 anos que morreu na última segunda-feira (30) na Santa Casa. Ela tinha quadro de doença pulmonar, diabetes e problema cardíacos. A família da vítima está sendo monitorada.

– um homem de 64 que morreu no último domingo (29) no Hospital Galileo. Ele voltou recentemente de viagem à Itália, onde a pandemia atingiu números alarmantes, e a causa da morte foi uma síndrome respiratória aguda grave. A família dele está sendo monitorada.

– e um homem de 63 anos que morreu no último sábado, 28. Ele esteve internado desde quinta-feira, 26, na Santa Casa e tinha histórico de doença cardíaca. O paciente morava com a esposa, que está em isolamento.

Balanço

Além disso, nesta terça-feira, a Santa Casa de Valinhos tem 11 pacientes com suspeita de coronavírus internados, sendo três na UTI e oito na enfermaria.

Segundo a Prefeitura, o Hospital Galileo tem nesta terça 10 internados com suspeita da doença, sendo nove na UTI e um na enfermaria. Há ainda três casos confirmados da doença em Valinhos, e os três pacientes se recuperaram. Outros 137 suspeitos aguardam resultados de exame e 20 tiveram resposta negativa do Instituto Adolfo Lutz.

 

Propaganda do Google Artigo Baixo