Valinhos recebe mais 1.490 doses de Coronavac

propaganda do Google Artigo Top

A Secretaria da Saúde de Valinhos recebeu na tarde desta terça-feira, 2, mais um lote de imunizantes contra a covid-19. São 1.490 doses da Coronavac, nesta que é a terceira remessa de vacinas entregues pelo Ministério da Saúde, por meio do Governo Estadual, ao município, totalizando até o momento, 4.180 doses. Destas, 2.277 já foram aplicadas em profissionais da área da saúde e também em idosos e funcionários de instituições de longa permanência.

O restante das vacinas também será, em parte, reservado para mais profissionais da saúde e para idosos acima de 90 anos de idade.

A chegada de mais esta remessa foi comemorada pela prefeita Lucimara Godoy: “aqui em Valinhos estamos seguindo à risca as recomendações do Ministério da Saúde, em consonância com as diretrizes do Governo Estadual, para que progressivamente a população seja imunizada conforme a prioridade.

A Secretaria da Saúde está providenciando agendamentos prévios com os profissionais que atuam na área da saúde para que recebam as doses e tudo saia dentro do programado, com organização e cuidado, e evitar que pessoas que não sejam do grupo prioritário tentem furar a fila”, disse a prefeita.

Balanço

A primeira remessa de vacina foi recebida pelo município em 20 de janeiro. Foram 1.520 doses da Coronavac desenvolvida pela farmacêutica Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo. Já no dia 28 de janeiro, Valinhos recebeu uma segunda remessa, desta vez 1.170 doses da vacina Astrazeneca, da Universidade de Oxford em parceira com Fiocruz do Rio de Janeiro.

Com mais esta remessa desta terça-feira, a Secretaria da Saúde pretende dar continuidade à vacinação de profissionais que atuam na área da saúde no próximo sábado, 6, na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Santana, diante um novo agendamento prévio por meio de link a ser disponibilizado nesta quarta-feira, 3, no site oficial da Prefeitura.

Já na próxima segunda-feira, 8, assim como recomenda o Plano Estadual de Vacinação contra a covid-19, Valinhos também dará início à vacinação de idosos com mais de 90 anos. O local, horário e o sistema de vacinação serão divulgados em breve pela Vigilância Epidemiológica pelo site oficial da Prefeitura.

Propaganda do Google Artigo Baixo