Valinhos confirma a primeira morte por coronavírus na cidade

Caso não estava entre as seis mortes suspeitas que esperam resultados do Instituto Adolfo Lutz

propaganda do Google Artigo Top

A Secretaria da Saúde de Valinhos confirmou nesta segunda-feira, 6, a primeira morte por coronavírus na cidade. O paciente, um homem de 69 anos, morreu no último domingo, 5, na Santa Casa da cidade, onde estava internado desde o de 1º de abril

Contudo, o caso não estava entre as seis mortes suspeitas que esperam resultados do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. Um exame particular foi feito no próprio hospital e deu positivo.

No final de semana, a Santa Casa de Valinhos registrou ainda uma segunda morte suspeita de coronavírus, mas um exame particular feito no hospital já descartou a doença.

Além disso, no final de semana, dois pacientes morreram no Hospital Galileo com suspeita de coronavírus. Um deles era de Indaiatuba e o outro, de Amparo. Ambos os casos foram registrados nas cidades de origem.

Ao todo, Valinhos possui hoje 141 casos suspeitos da doença à espera de resultados do Adolfo Lutz, além de 3 casos confirmados e outros 27 que deram negativo. São 17 pessoas internadas em enfermarias dos hospitais da cidade e outros sete oacientes nas UTIs.

Valinhos tem ainda outras seis mortes suspeitas da doença, à espera dos resultados laboratoriais no Adolfo Lutz. A Secretaria da Saúde orienta que as pessoas devem ficar em suas casas nesse momento.

Propaganda do Google Artigo Baixo