Valinhos vai implantar 32 pontos de fiscalização eletrônica

propaganda do Google Artigo Top

A licitação para contratar a empresa responsável pela fiscalização eletrônica das vias públicas de Valinhos foi finalizada. A homologação da vencedora, o Consórcio Valinhos Vias, foi publicada nesta terça-feira (12) na Imprensa Oficial. O Consórcio vai operar 19 radares em pontos fixos, seis radares para controle de avanço em sinal vermelho e parada sobre faixa de pedestres, quatro radares para avanços de sinal vermelho e velocidade e três lombadas eletrônicas.

 Os locais ainda serão definidos, de acordo com critérios baseados em segurança no trânsito. O sistema de fiscalização eletrônica de Valinhos estava desativado há pouco mais de dois anos e vai voltar a operar em breve, de acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana. O Consórcio Valinhos Vias é formado pelas empresas Shempo Indústria e Comércio Eireli e Talentech Tecnologia Ltda.

O contrato prevê que a empresa vai fornecer licenças de softwares e suporte técnico, equipamentos, materiais e mão de obra. A transmissão de dados será online e automática, sem intervenção humana, em conformidade com as exigências do Código de Trânsito.

 Após a assinatura do contrato, a empresa terá 20 dias para colocar os equipamentos em operação. Para o secretário de Mobilidade Urbana, os sistemas de fiscalização eletrônica do trânsito são a melhor forma de coibir o abuso e a imprudência de motoristas.

Frota

Números do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) mostram que Valinhos tem hoje uma frota de 99.283 veículos, sendo 64.442 veículos de passeio, 65% da frota, e 12.698 motocicletas.

 

Propaganda do Google Artigo Baixo