Veja 3 opções de sopa para se fazer nesse inverno

propaganda do Google Artigo Top

Nessa terça-feira, 21 de junho, terá início o inverno brasileiro.

E para aquecer as noites frias dessa estação que tal se aventurar na cozinha e preparar um caldo?

Te ajudamos com três inspirações deliciosas:

Sopa de Tomate Assados:

Coloque em uma assadeira untada com azeite, dez tomates italianos cortados no sentido do comprimento, com a casca virada para baixo, um pimentão vermelho cortado em tiras e um cebola cortada em seis gomos, coloque mais azeite por cima. Levo ao forno, 200 graus, por aproximadamente 40 minutos.

Retire, coloque no copo do liquidificador, tempere com sal e pimenta e bata até formar um creme, caso necessário acrescente mais água.

Caldo de cebola:

Em uma panela regada com azeite refogue três cebolas (cortadas em fatias), até elas ficarem bem douradas. Em seguida adicione três colheres de farinha de trigo, misture bem e acrescente caldo de legumes ou água até cobrir, tempere com sal e pimenta, tampe a panela e deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos em fogo baixo.

Sopa de lentilha:

Na panela de pressão refogue cebola e alho, duas cenouras raladas e um tomate picado, acrescente aproximadamente 400g de lentilha seca, coloque água dois dedos acima do refogado e tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos após pegar pressão.

Propaganda do Google Artigo Baixo