Vereador pede afrouxamento do isolamento social em Vinhedo

Ofício será encaminhado ao Governador João Doria para que reavalie medidas em cidades do interior

Comércios de Vinhedo estão fechados desde publicação de Decreto, que segue recomendação do Governo do Estado (Foto: Arquivo JV)
propaganda do Google Artigo Top

O vereador Marcos Ferraz (PSD) está encabeçando uma ação junto a outros vereadores para permitir a abertura de estabelecimentos comerciais em Vinhedo e em outras cidades do interior, cujos índices de munícipes infectados com o Covid-19 estejam controlados.  O parlamentar não informou ainda quantos e quais parlamentares assinaram o ofício.

Segundo o vereador, um ofício será enviado ao Governo do Estado solicitando o afrouxamento das medidas de isolamento social na cidade com cópia a todas as câmaras do estado para que a ação possa receber a adesão de mais municípios com características semelhantes a de Vinhedo e, assim, ganhar mais força.

De acordo com a justificativa do documento, as medidas lineares impostas aos municípios através do decreto são desproporcionais e devem ser reavaliadas. “Fazendo uma analogia entre a sociedade e a medicina: o que faz um medicamento salvar ou matar um doente, é a dose. Não podemos usar certos “remédios”, mesmo que eficientes, em excesso ou sem necessidade, para que não corramos o risco de “matar o doente”. Em um estado como o de São Paulo, onde a realidade da maioria das cidades do interior é muito diferente da capital e de alguns outros grandes centros, entendemos que medidas lineares, que trate municípios tão diferentes de forma igual, é algo desnecessário neste momento e acaba por causar mais danos que benefícios”, escreveu o vereador.

Marcos Ferraz ressalta que para ocorrer o afrouxamento, no entanto, é necessário que os estabelecimentos sigam rigorosamente as medidas sanitárias impostas, como a disponibilização de álcool gel, utilização de máscaras por todos os funcionários, limitação de pessoas de acordo com a área do estabelecimento, distanciamento e higienização de mesas no caso de restaurantes e demais medidas necessárias à proteção de funcionários e clientes.

Propaganda do Google Artigo Baixo