Viaduto da Capela terá três faixas, mas sem obras de alargamento

Obras serão custeados por novo supermercado

propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Vinhedo anunciou nesta quarta-feira, 1, que o viaduto que passa sob a Rodovia Anhanguera, no Bairro da Capela terá três faixas de rolamento, mas sem o alargamento da passagem.

O local é a principal ligação dos moradores da região mais populosa da cidade com o centro.

Atualmente, existem no viaduto duas faixas para veículos e duas passagens para pedestres, uma na esquerda e outra na direita. De acordo com a Prefeitura, a terceira faixa será implantada otimizando o espaço já existente. A ideia é eliminar uma das passagens de pedestres e diminuir o tamanho da largura das faixas para veículos e assim colocar três vias no local.

Ainda segundo a Prefeitura, a faixa central nessa nova reformulação será reversível, ou seja, durante o período da manhã ela deve operar, devidamente sinalizada, no sentido bairro/centro e no final do dia no sentindo contrário para dar mais vazão ao trânsito.

As obras serão custeadas pelo supermercado Flex Atacarejo, que está construindo uma nova unidade bem próximo a passagem do viaduto. A loja tem previsão de inauguração já em julho e deve trazer um impacto significante para o trânsito da região.

“Essa é mais uma empresa importante que está chegando ao nosso município, confiando e investindo em Vinhedo. Mais que isso, nos ajudando com contrapartidas importantes, como essa obra, que vai melhorar de forma considerável o fluxo de veículos naquela passagem, que hoje é um gargalo e provoca lentidão na Estrada da Capela, sobretudo nos horários de pico”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Propaganda do Google Artigo Baixo