Vice Edson PC fala na Câmara e protocola pedido para cassar vereador

Vice Edson PC durante fala na tribuna da Câmara nesta segunda-feira
propaganda do Google Artigo Top

O vice-prefeito de Vinhedo Edson PC (MDB) foi a tribuna da Câmara nesta segunda-feira, 14, e fez uma denúncia contra o vereador Val Souza (Republicanos) e ainda protocolou um pedido para a abertura de uma Comissão Processante contra o parlamentar.

O Câmara ainda não manifestou quais serão os próximos passos após o pedido protocolado na casa.

De acordo com a denúncia do vice, Val Souza reside na cidade de Jundiaí e não em Vinhedo. “Eu tenho um documento de uma declaração dele falando que mora há mais de 20 anos em Jundiaí”, disse Edson PC. Para concorrer como vereador na cidade de Vinhedo, de acordo com a denúncia, Val declarou a Justiça Eleitoral que residia no Bairro Barra Funda, onde possui uma loja de autopeças.

A Justiça Eleitoral define como domicílio eleitoral o lugar de residência ou moradia, ou ainda o local onde o interessado tem vínculos políticos, sociais, patrimoniais e de negócios.

No entanto, o Regimento Interno da Câmara de Vinhedo aponta no capítulo III, artigo 79 as diversas situações em que um vereador pode ter o mandato cassado, entre elas, fixar residência fora do município.

Em sua fala durante a sessão, o vereador Val falou sobre a vacinação, sobre cestas básicas, de ações sociais feitas por ele, visitas feita por ele a famílias carentes e disse que é perseguido por fazer o bem a população. Sobre a denúncia do vice-prefeito, Val não falou diretamente. “Não sou corrupto, não tenho meu nome evolvido em falcatrua, em corrupção. A nossa vida é servir a população desde muito pequeno. Não sou apegado ao poder”, disse o vereador.

Propaganda do Google Artigo Baixo