Vinhedenses encaram o Rally Jalapão no interior da Bahia

O vinhedense Bruno Conti, de 16 anos, segue para a segunda participação no Rally Jalapão
propaganda do Google Artigo Top

Após um intervalo de cinco meses, o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country retoma a programação com o 6º Rally Jalapão, e terá largada a partir desta quinta-feira, 27, e segue até sábado, 29, no interior da Bahia.

A segunda prova do calendário – a 1ª foi o Rally Minas Brasil no início de março – será válida pelas 3ª, 4ª e 5ª etapas do Campeonato e a equipe Território Motorsport já se prepara para acelerar e levantar poeira, entre eles, os pilotos de Vinhedo Rodrigo Luppi e seu filho Bruno Conti. No total a equipe terá quatro duplas no grid: Rodrigo Luppi/Maykel Justo, Bruno Conti /Filipe Bianchini, Edu Piano/Fausto Dallape de Tatuí/SP e Lélio Júnior/Weberth Moreira de Goiânia/GO.

Os vinhedenses, pai e filho, vão marcar presença, mais uma vez, na prova. Rodrigo Luppi e Bruno Conti chegaram ao interior baiano nesta quarta-feira, 26. “Estamos bem animados para esses três dias de rali”, ressalta o piloto Luppi, que vai acelerar, pela primeira vez, na região com seu novo UTV. “A intenção é completar e ganhar mais bagagem. Ano passado, na minha estreia na prova, não consegui finalizar devido a uma quebra. Desta vez, vou contar com navegação do Filipe um cara experiente e pretendemos nos divertir também porque é um lugar muito legal para andar”, explica Bruno, de 16 anos. O jovem piloto da equipe que fechou sua primeira temporada como vice-campeão Brasileiro de Rally Baja 2019 na categoria Start.

O Rally Jalapão será realizado em três dias (27, 28 e 29/8) e terá Especiais com um roteiro de 1.200 quilômetros, dos quais 700 aproximadamente de trechos cronometrados. A largada será em uma fazenda na região de Luís Eduardo Magalhães (BA).

Excepcionalmente este ano, o público não poderá visitar o Parque de Apoio e nem conferir as máquinas de perto, assim como os locais não serão divulgados para evitar aglomerações. Estão inscritos 115 veículos das categorias UTVs, carros, motos e quadriciclos. Mais informações www.rallyjalapao.com.br.

Propaganda do Google Artigo Baixo