Vinhedense Germano Rigacci Júnior toma posse na reitoria da PUC-Campinas

propaganda do Google Artigo Top

A cerimônia foi realizada no auditório do Campus I da universidade e contou com a presença do arcebispo metropolitano de Campinas e grão-chanceler da PUC, dom João Inácio Müller e autoridades.

O prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco, e o presidente da Câmara Municipal, Nilton Braghetto, acompanharam nesta terça-feira (1º) a posse do reitor da PUC-Campinas, o vinhedense, professor e doutor Germano Rigacci Júnior, que foi reconduzido ao cargo e permanecerá na reitoria até 2025. “É uma grande honra para nós termos um vinhedense ocupando um cargo tão elevado  em uma das instituições acadêmicas mais importantes do país”, destacou dr. Dario.

De acordo com o reitor, o plano estratégico para a universidade até 2025 prevê reformas institucionais, com aprofundamento dos eixos estratégicos e investimentos em aprimoramento da pesquisa, do ensino e da extensão universitária.

Germano Rigacci Júnior é vinhedense, estudou da 1ª a 8ª série no SESI 242. Já ocupou o cargo de vice-reitor da PUC-Campinas na gestão 2014-2018, foi pró-reitor de graduação nas gestões 2006-2010 e 2010-2014, além de coordenar o Núcleo de Pesquisa e Extensão do Centro de Ciências Humanas da PUC entre 2002 e 2006. Ele também foi coordenador do departamento de Disciplinas Filosóficas Auxiliares e coordenador do departamento de Disciplinas Filosóficas Específicas durante a década de 1990. É professor da Faculdade de Filosofia da PUC-Campinas desde 1987, graduado pela Faculdade de Filosofia da PUC, em 1984, fez mestrado em Filosofia, em 1995, e doutorado em Educação, em 2001, ambos pela Unicamp.

Propaganda do Google Artigo Baixo