Vinhedenses têm até sexta para ir à Central de Biometria

propaganda do Google Artigo Top

Chega ao fim nesta sexta-feira, 25, o prazo para o eleitorado vinhedense passar pelo recadastro obrigatório na Central de Biometria, na esquina das ruas Monteiro de Barros e Luis Paffaro, no Centro. Quem não passar pelo procedimento terá o Título de Eleitor cancelado. Do total de 51.700 eleitores vinhedenses, ainda são esperados na Central mais de 10 mil.

De acordo com a analista judiciário, Karina Margoni, após o fim do prazo, a Central vai fechar e o procedimento somente poderá ser feito no Cartório por meio de agendamento pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (www.tre-sp.jus.br). Além disso, também entrará em vigor um período, ainda não estipulado, que deve durar entre sete e 20 dias, em que não será possível reaver o Título, uma vez que o TRE estará fazendo o cancelamento dos títulos de eleitores que não compareceram no recadastro.

Complicações

Quem tiver o Título cancelado, fica impedido de participar em concursos públicos, pedir empréstimos a bancos oficiais, retirar documentos de identidade e passaporte, entre outros fatores.

Além disso, o CPF pode ser bloqueado. Neste caso, uma série de direitos é subtraída do cidadão. Por exemplo, o INSS deixa de beneficiar esta pessoa. Outro problema é a impossibilidade de abrir contas em bancos, tirar Carteira de Trabalho ou até declarar Imposto de Renda.

Atendimento

A Central funciona até sexta-feira e, na última semana, atende das 8h30 às 18h, uma hora a mais. É preciso levar documento de identidade e comprovante de residência recente.

Propaganda do Google Artigo Baixo