Vinhedo abre cadastro na xepa da vacina para 43 anos ou mais

propaganda do Google Artigo Top

A Secretaria de Saúde de Vinhedo abriu o formulário para o cadastramento de moradores acima de 43 anos interessados em receber a vacina contra coronavírus no caso de sobras, a chamada xepa da vacina. O cadastro deve ser feito no link https://bit.ly/vinhedo-sobras e o interessado precisa estar disponível para chegar ao local de vacinação em 20 minutos depois de acionado pelas equipes de Saúde.

Segundo a Secretaria de Saúde, próximo ao horário de fechamento dos locais de imunização poderá haver situação em que o frasco de vacina já aberto esteja com sobra de dose. Cada frasco tem dez doses que precisam ser utilizadas dentro de um determinado período. Caso haja sobra, o morador cadastrado na xepa será chamado para comparecer no local de vacinação.

Neste momento, as sobras serão utilizadas em moradores acima de 43 anos, já contempladas no calendário estadual de vacinação, mas que não conseguiram agendar a vacina.

A Secretaria informou que eventuais sobras podem ocorrer quando o morador agendado deixar de comparecer ao local de vacinação. Importante esclarecer que as sobras são eventuais, não acontecem todos os dias e, quando acontecem, pode ser de apenas uma dose. Também é importante esclarecer que o cadastro não é agendamento com garantia de vacinação. Os cadastrados serão chamados por ordem de inscrição.

O interessado deve fazer apenas um cadastro por CPF e somente deve comparecer ao local de vacinação caso seja convocado. O chamamento será feito por ligação telefônica. Se for chamado para receber a dose, o morador deve apresentar documento oficial com foto e comprovante de endereço em seu nome ou Cartão Cidadão.

Assim como em todos os casos, aqueles que receberem a dose da xepa, também tem a segunda dose garantida. É imprescindível realizar o pré-cadastro do Governo de São Paulo no site www.vacinaja.sp.gov.br.

Propaganda do Google Artigo Baixo