propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abriu na segunda-feira(15) o cadastro para o transporte gratuito de novos estudantes vinhedenses matriculados em cursos técnicos ou de graduação oferecidos por instituições reconhecidas pelo MEC e localizadas em outros municípios.

O benefício é voltado exclusivamente a novos estudantes residentes na cidade que iniciarão os estudos no segundo semestre de 2025. O cadastro deve ser feito presencialmente até o dia 15 de agosto, em uma das unidades do SIM – Serviços de Informação ao Munícipe, com agendamento prévio obrigatório pelo site: https://vinhedo.mitraonline.com.br/servicosonline/modulos/login/.

Para efetivar o cadastramento, é necessário apresentar:

  • Comprovante de matrícula original ou assinado eletronicamente com validade no ano corrente, ou ainda o contrato de matrícula assinado, também referente ao ano de 2025;

  • Cartão Cidadão atualizado – documento exigido para o acesso a serviços municipais. Quem ainda não possui o Cartão Cidadão pode consultar os requisitos em: https://www.vinhedo.sp.gov.br/portal/carta-servicos/14/

A subvenção é válida apenas para cursos técnicos e de graduação, não incluindo pós-graduação, como especialização, mestrado ou doutorado. A concessão do benefício está sujeita à análise dos documentos apresentados durante o processo de cadastro.

Segundo a Secretaria de Educação, o programa tem como objetivo facilitar o acesso à formação profissional e superior, contribuindo para o desenvolvimento educacional e social dos jovens vinhedenses.

Mais informações e a lista de itinerários disponíveis podem ser consultadas no portal da Prefeitura: https://www.vinhedo.sp.gov.br/portal/carta-servicos/223/

Propaganda do Google Artigo Baixo