Vinhedo antecipa período de férias escolares

Começa a partir da próxima segunda-feira, 4 de maio e segue até 23 de maio.

propaganda do Google Artigo Top

A Secretaria de Educação de Vinhedo anunciou nesta terça-feira, 28, que vai antecipar o período de férias escolares da Rede Municipal de Ensino.
As férias de julho, que contam com 30 dias de recesso, terão 20 dias antecipados para maio e os outros 10 dias será cumprido em outubro.
Portanto as férias escolares de inverno se iniciam a partir da próxima segunda-feira, 4 de maio e segue até 23 de maio. O segundo período de férias, será do dia 5 a 14 de outubro. A medida é válida para alunos e corpo docente efetivo.
Para os demais servidores da Rede Municipal de Ensino, a antecipação acontecerá mediante avaliação e orientação do Departamento Pessoal da Prefeitura de Vinhedo.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, esta nova medida abrange todas as Unidades da Rede Municipal de Ensino, incluindo os Centros de Educação Infantil e também as creches conveniadas. “Este período é essencial para preservar a saúde de alunos, famílias e profissionais, e também minimizar prejuízos ao calendário letivo, ocasionados pela pandemia”, informou a Prefeitura.
A mudança no calendário ocorreu em razão das determinações do Governo do Estado de São Paulo, que prorrogou a quarentena de enfrentamento à Covid-19 até o próximo dia 10 de maio.
O acervo digital bit.ly/atividadesvinhedo, que disponibiliza atividades pedagógicas, continuará disponível para os alunos, e durante o período de férias não serão disponibilizadas novas atividades pedagógicas. Todos continuarão tendo acesso aos conteúdos já inseridos no site, contando ainda com o apoio de materiais disponibilizados periodicamente pela equipe do projeto Fortalecendo Vínculos, visando a promoção de saúde mental dos alunos e suas famílias.

Propaganda do Google Artigo Baixo