Vinhedo começa a receber rede para gás natural encanado em residências

propaganda do Google Artigo Top

A Comgás finalizou na última semana a entrega da primeira rede residencial para fornecimento de gás natural encanado. O primeiro bairro a receber a tubulação foi a Vila João XXIII e, atualmente, os serviços estão sendo realizados na Vila Junqueira.

"Nosso projeto para Vinhedo e demais cidades da região vai mudar o conceito de fornecimento de energia, transformando este importante núcleo em cidades ainda mais modernas e seguras, oferecendo aos moradores mais praticidade e conforto do gás natural encanado", destacou o consultor e líder da equipe em Vinhedo, Rainier Lamberti.

A empresa já fornece gás natural para 19 indústrias do município, meio de uma rede de cerca de 20 quilômetros, a meta agora é implantar o serviço em residências e comércios.  A expectativa da Comgás é que até 2020, sejam construídos mais 68 quilômetros de rede em toda a cidade.

A entrega será em fases e o início se deu na Vila João XXIII em razão de já haver parte de uma rede industrial neste local.  "Vamos disponibilizar o serviço a todos os condomínios e residências desta região até o final do ano. As demais fases virão na sequência", explica o representante.

Segundo a empresa, são inúmeras as vantagens do gás natural encanado, entre elas o fornecimento contínuo e ininterrupto, dispensando gestão de estoque por parte do cliente; mais segurança – por ser mais leve que o ar, o gás natural encanado dissipa-se com mais facilidade em caso de vazamento e não requer estocagem de inflamáveis e o pagamento de acordo com o consumo, ou seja, o cliente só paga pelo que consome.

O gás natural pode ser utilizado em diversas finalidades, para comércios e residências desde fogão, forno, churrasqueira, forno de pizza, chapa, fritadeira, lava-louça, gerador, ar condicionado, lareira, tocheiro, aquecimento de piscina, do piso, do toalheiro e do banho, climatização de ambientes, lavanderia coletiva, entre outros.

"Nossos consultores já estão trabalhando na região, apresentando aos moradores os benefícios do gás natural encanado. O consumidor que ainda não foi contatado e tiver interesse em adotar o serviço em sua residência ou estabelecimento pode entrar em contato com a Comgás para ser orientado sobre os procedimentos de instalação e condições comerciais", destaca a empresa.

 

Propaganda do Google Artigo Baixo