Vinhedo comemora sua Padroeira, Sant´Ana na quarta-feira, 26

propaganda do Google Artigo Top

Todo dia 26 de julho é feriado em Vinhedo porque o Município comemora o dia da sua Padroeira, Sant´Ana.

Muitas pessoas que acompanham o feriado do dia de Nossa Senhora Santana não conhecem a fundo as origens desse personagem. A Santa está intimamente relacionada a vida de Jesus Cristo. Na verdade, sem ela o nascimento de Cristo nem mesmo seria possível.

Santa Ana é avó de Jesus Cristo e é por esse motivo que Nossa Senhora Santana é considerada por muitos como a padroeira dos avós. Sua festa é celebrada anualmente no dia 26 de julho, data em que recordamos a história de uma mulher que, após anos de esterilidade, concedeu a vida à Virgem Maria, a mãe de Jesus.

A data foi instituída no ano de 1584 pelo Papa Gregório XIII e, na década de 60, o papa Paulo VI juntou a esta data a comemoração de São Joaquim, esposo de Sant’Ana, por isso passou a ser celebrado também o Dia dos Avós.

As comemorações religiosas no dia da padroeira da cidade acontecem na Igreja Matriz com missa as 7hs, carreata saindo da matriz as 9h30 e as 16hs uma nova missa, com a presença do Arcebispo Metropolitano de Campinas, dom João Inácio Müller.

A parte festiva acontece no Parque Municipal Jayme Ferragut das 10h as 21hs.

Propaganda do Google Artigo Baixo