Vinhedo confirma morte por Covid-19 e novo decreto abranda quarentena

Salões de beleza, oficinas mecânicas e clínicas veterinárias podem voltar a funcionar

Aviso fixado na porta do necrotério da Santa Casa de Vinhedo, onde estava internado o paciente quando morreu (Foto: Rafa Von Zuben)
propaganda do Google Artigo Top

O prefeito Jaime Cruz (PSDB), fez dois anúncios importantes nesta quinta-feira, 23, com relação à pandemia no município. O primeiro foi sobre a confirmação de uma morte no município que aguardava resultados desde o mês de março.

A vítima era um senhor de 72 anos que residia na Capela. O município tem ainda outras cinco mortes suspeitas que aguardam o resultado do exame. Em Vinhedo, já foram confirmados outros 16 casos, segundo o boletim epidemiológico da última quarta-feira, 22. Desses, seis pacientes já se recuperaram e sete estão internados.

O segundo anúncio é sobre a prorrogação da quarentena no município, que seguirá até 10 de maio, alinhado ao Decreto Estadual 64.946, de 17 de abril de 2020.

Segundo o documento (clique para conferir na íntegra), novas medidas sanitárias para restabelecimento gradual do funcionamento de serviços e atividades essenciais e não essenciais deverão ser adotadas, como o uso de máscaras, por exemplo. Essas ações, que integram a segunda fase do Plano Municipal de Enfrentamento à Pandemia, constam no Decreto Municipal 94 e valem já a partir desta quarta-feira, 22.

Entre as mudanças, está a autorização para reabertura de salões de beleza, oficinas mecânicas, lojas de construção e serviços veterinários no município, mas com regras específicas para setor.

Confira a reportagem completa sobre o assunto na edição do Jornal de Vinhedo deste final de semana.

Propaganda do Google Artigo Baixo