Vinhedo continua na fase vermelha e comércio deve seguir fechado

propaganda do Google Artigo Top

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta sexta-feira, 10, que a região de Campinas, onde Vinhedo está incluída, continua na fase vermelha no Plano SP de reabertura da economia.

O governador também anunciou que a quarentena continua no Estado até o dia 30 de julho.

Fase vermelha significa que a cidade vai continuar com o comércio não essencial fechado. No estado todo apenas quatro regiões estão na fase vermelha, são elas: Araçatuba, Franca, Ribeirão Preto e Campinas.

Ao todo 10 regiões avançaram de fase e a grande maioria do Estado está na fase laranja. A a baixada santista chegou a fase amarela, onde é permitido a abertura de shoppings centers (com proibição de abertura das praças de alimentação), comércio de rua e serviços em geral podem funcionar com capacidade a limitada 40%, horário reduzido para seis horas seguidas e adoção dos protocolos padrão e setoriais específicos. Adiciona-se à lista salões e barbearias, além de bares e restaurantes que estarão liberados apenas para atendimento ao ar livre. Academias e eventos que gerem aglomeração continuam com abertura suspensa.

O prefeito Jaime Cruz (PSDB) disse durante entrevista na tarde desta sexta-feira, 10, que não concorda com as restrições impostas a cidade, mas também falou que vai seguir a determinação do Estado e manter o plano de reabertura da economia na fase vermelha.

Propaganda do Google Artigo Baixo