Vinhedo contrata médicos em caráter emergencial

propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Vinhedo está contratando dez médicos, em caráter emergencial e por tempo determinado, para atender moradores na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Pronto Atendimento (PA) Capela, devido ao grande aumento da procura de pacientes com sintomas gripais e covid-19. Um surto de novas variantes de coronavírus e de Influenza (gripe) está acontecendo em todo o País. Em Vinhedo, nas últimas semanas, o número de pessoas atendidas na emergência triplicou diante desse cenário.

Nesta segunda-feira, 17, cinco médicos foram contratados. A medida emergencial é baseada na Lei Orgânica, que trata da contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público. A Secretaria de Saúde de Vinhedo já havia ampliado o número de médicos nos plantões das duas unidades devido aos novos surtos, com remanejamento dos profissionais, mas também tem registrado aumento do número de contaminados entre os trabalhadores de saúde, inclusive médicos, que precisam ficar afastados.

Para evitar que esses afastamentos prejudiquem o atendimento, a Prefeitura está contratando dez médicos, pelo prazo máximo de 30 dias, a contar da efetiva contratação, para atuar junto à Secretaria Municipal de Saúde visando o atendimento de urgência e emergência e demais serviços necessários às ações de enfrentamento da covid-19, proporcionando ampliação da equipe.

Propaganda do Google Artigo Baixo