Vinhedo enfrenta cidade venezuelana nesta quarta-feira, 29, pelo Dia do Desafio

propaganda do Google Artigo Top

Neste ano, mais uma vez, a cidade de Vinhedo participará do Dia do Desafio, evento criado nos anos 80 com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, o que é feito por meio da disputa entre duas cidades com portes semelhantes. A Prefeitura de Vinhedo envolverá diversas secretarias na ação, que será coordenada por Esportes e Lazer.

A competição acontece nesta quarta-feira, dia 29. Vinhedo enfrentará mais uma cidade venezuelana: San Juan Bautista. A partir deste ano, para tornar a competição ainda mais estimulante, as cidades se enfrentarão por três anos consecutivos, somando as pontuações para a criação de um ranking entre todas as cidades participantes.

Para participar é muito fácil e simples. Basta ficar atento à programação da cidade para o Dia do Desafio e escolher a atividade de no mínimo 15 minutos que vai participar. Neste dia, vale praticar qualquer tipo de atividade física como: caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, jogos, natação, entre outras modalidades.

Depois é só fazer o registro da atividade, por meio de vídeos ou fotos, e enviar para a Secretaria de Esportes e Lazer pelo e-mail: [email protected].

Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da Association For International Sport for All (TAFISA), com apoio da International Sport and Culture Association (ISCA) e da UNESCO e trata-se de uma realização das prefeituras. É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

A realização do evento é de responsabilidade das prefeituras e as ações são desenvolvidas pelas secretarias municipais de Esportes, Educação e Saúde e apoio da comunidade em geral, como empresas, clubes, academias, igrejas e associações de bairros.

 

Propaganda do Google Artigo Baixo