Vinhedo faz barreira sanitárias para inibir “turistas”

propaganda do Google Artigo Top

A Secretaria de Transportes e Defesa Social de Vinhedo, com a Guarda Municipal e a Vigilância Sanitária, promoveu na manhã desta sexta-feira, 26, uma barreira sanitária no acesso à cidade pela Rodovia Anhanguera para orientar motoristas sobre a pandemia. A barreira foi realizada pelos municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC) em função da antecipação dos feriados na cidade de São Paulo.

Segundo o secretário, Ricardo Arantes, foram abordados 76 veículos, entre 8h e pouco mais de 10h, todos com placas de outros municípios, a grande maioria da cidade de São Paulo. “Não houve nenhum caso de visita à cidade a passeio ou turismo”, afirmou o secretário.

Arantes explicou que houve fila de carros de aproximadamente um quilômetro durante o período da abordagem, mas que não chegou a atrapalhar o trânsito. “Todos os que abordamos estavam acessando a cidade para trabalhar ou porque moram em Vinhedo, embora a placa do carro fosse de São Paulo. Parte dos motoristas apenas estava de passagem por Vinhedo para chegar a outras cidades próximas”, comentou.

O secretário disse que todos os motoristas foram orientados sobre os riscos da pandemia e a necessidade de adotar medidas de prevenção, sobretudo evitar aglomeração e contato que não seja necessário, usar máscara, lavar mãos, higienizar objetos e ambientes.

As barreiras continuam sendo realizadas na cidade nesta sexta-feira de maneira itinerante, nos locais de acesso à Vinhedo. “Não é uma ação punitiva, mas de orientação para que possamos reduzir a contaminação e os casos de coronavírus na nossa cidade e na região”, disse o secretário.

 

Propaganda do Google Artigo Baixo