Vinhedo implementa 22 novos serviços no Sistema Planta On-Line

propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Vinhedo implementou 22 novos serviços na internet este ano no Sistema Planta On-Line. As atualizações garantem mais agilidade e transparência aos processos do setor imobiliário e maior comodidade dos profissionais e moradores envolvidos, que podem resolver todos os trâmites pela internet, sem ter que se descolar até a Prefeitura.

“Estamos investindo forte para construirmos uma cidade cada vez mais inteligente e desenvolvida, com processos eletrônicos que desburocratizam a vida do cidadão e também a própria Prefeitura. Vamos reduzir ao mínimo possível a necessidade de o morador se deslocar até a repartição pública. Mais agilidade, transparência e conforto. Estamos construindo hoje a Vinhedo do futuro”, disse o prefeito Dario Pacheco.

O Planta On-Line é uma ferramenta eletrônica, apoiada em Sistema de Informações Geográficas (SIG), que facilita o acesso de profissionais ligados à construção civil, agentes do mercado imobiliário e proprietários de imóveis para a aprovação de projetos de edificação residencial e comercial, permitindo acompanhar o trâmite em tempo real até a aprovação final diretamente pela internet, sem necessidade de comparecer aos balcões de atendimento da Prefeitura.

Entre outras vantagens para o usuário, o sistema permite acompanhar em tempo real a tramitação do serviço até aprovação final, apresentar documentos para saneamento do processo eletronicamente a qualquer tempo durante a tramitação do serviço e visualizar todos os despachos proferidos e tramitação do serviço disponível para acesso de profissionais habilitados e proprietários do imóvel.

Com o processo eletrônico, há maior transparência, o profissional e o proprietário acompanham online todas as etapas até aprovação final do projeto. Isso permite maior produtividade dos profissionais que atuam na área de construção civil, evitando deslocamentos. Permite ainda acessibilidade, alta disponibilidade dos serviços web, garantindo agilidade e comodidade na prestação dos serviços.

Novos recursos do Planta On-Line este ano

  1. Aprovação de projeto residencial
  2. Regularização e aprovação residencial
  3. Regularização de projeto residencial
  4. Aprovação de projeto comercial menor que 750m²
  5. Regularização e aprovação de projeto comercial menor que 750m²
  6. Regularização de projeto comercial menor que 750m²
  7. Anexação
  8. Desdobro

Novos recursos implementados em agosto

  1. Alvará de demolição total de área regularizada
  2. Alvará de reforma sem alteração de área
  3. Ampliação
  4. Anexação (novo fluxo)
  5. Demolição e construção
  6. Demolição e regularização
  7. Demolição, regularização e construção
  8. Demolição de área clandestina
  9. Demolição parcial
  10. Desmembramento
  11. Obra nova
  12. Regularização e construção
  13. Regularização de ampliação
  14. Regularização de área total
Propaganda do Google Artigo Baixo