Vinhedo inaugura este mês a Prefeitura na Capela

propaganda do Google Artigo Top

Vinhedo inaugura, no próximo dia 30 de maio, o Atendimento Cidadão – Prefeitura na Capela, um novo espaço de serviços públicos para o cidadão, que vai contar com gabinete para o prefeito Dario Pacheco e secretários municipais realizarem atendimentos aos moradores.  O local vai abrigar também a Central SIM da Capela, que mudará de endereço, serviços de protocolo, Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), serviços da Sanebavi, entre outros.

“Vamos levar a Prefeitura de Vinhedo para a região da Capela, com uma série de serviços necessários aos cidadãos e também encontros com a população da região, que vão acontecer regularmente tanto com o prefeito como os secretários municipais. Vamos aproximar ainda mais a administração pública dos moradores para atender melhor a região”, afirmou dr. Dario.

A Prefeitura na Capela será instalada em um imóvel na Rua Alaor Cieni (Estrada da Capela), 2.555, e vai funcionar de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Serviços da Central SIM devem ser previamente agendados. A inauguração está marcada para 30 de maio e o atendimento ao público será aberto no dia seguinte, 31 de maio. Para que seja realizada a mudança de prédio, a Central SIM, que funciona hoje na Rua Juliana Von Zuben Degelo, 94, vai suspender o atendimento no dia 27 de abril.

No local já está ocorrendo a microchipagem de cães e gatos gratuitamente para toda a população e também o agendamento para a castração, sendo este último apenas para famílias de baixa renda.

Os dias e horários de atendimento no gabinete pelo prefeito e secretários ainda serão definidos e divulgados com antecedência aos moradores. O novo espaço é bem maior e conta com estrutura mais adequada para atendimento aos moradores.

A Prefeitura na Capela terá uma ampla recepção, quatro salas de administração, gabinete do prefeito, gabinete de secretários, sala de reuniões, refeitório e banheiros acessíveis. O imóvel tem acessibilidade, estacionamento para os moradores, inclusive vagas para idosos e pessoas com deficiência, sacada de espera para os moradores, bancos instalados na área externa e ar-condicionado.

Serviços da Central SIM Capela

 – PAT
1. Auxílio desemprego
2. Carteira de trabalho digital
3. Vagas de emprego

–  SIM Empresa Fácil
1. Consulta de viabilidade
2. Abertura
3. Alteração Cadastral
4. Cancelamento de Inscrição Municipal
5. Recadastramento Mobiliário (quando disponível)
6. Disponibilizados online 24h por dia 7 dias da semana

–  SIM Habitação
1. Impressão de segunda via de boleto da CDHU (não necessita agendamento)

– SIM Secretaria de Fazenda 
1. Revisão de IPTU referente à área construída e identificada através de
geoprocessamento. (quando disponível)

–  SIM Secretaria de Fazenda – (não necessita agendamento)
1. Emissão de Guias on-line
2. 2ª Via de Acordo
3. 2ª via do carnê de IPTU (Pagamento Parcelado)
4. Certidão de Valor Venal
5. Certidão Negativa (Imobiliário e Mobiliário)
6. Consulta de Débitos
7. 2ª Via de Acordo para empresas
8. 2ª Via de ISSQN ou Taxas de Licença (Cota Única e Exercício) para empresas
9. Certidão Negativa – Imobiliário e Mobiliário

– Atualiza Imóvel – Suporte aos requerentes para alteração Cadastral on-line de IPTU

– SIM Secretaria de Obras – Planta on-line – Suporte aos requerentes

– Cadastro de Interesse para as Oficinas Esportivas

– Cadastro no Cidadão Pet

Propaganda do Google Artigo Baixo