Vinhedo inicia a Campanha do Agasalho 2023

propaganda do Google Artigo Top

O Fundo Social de Solidariedade de Vinhedo já começou a disponibilizar as caixas para a doação de blusas e cobertores da Campanha do Agasalho 2023.

As doações, que oficialmente podem ser feitas a partir desta sexta-feira, 5 de maio, seguem até 30 de julho.

A entrega dos agasalhos pode ser feita em vários pontos de coleta pela cidade. As roupas precisam estar limpas e bem cuidadas. “Doação não é descarte. É preciso ter um olhar acolhedor e carinhoso, pensando em realmente ajudar quem vai receber aquela peça”, frisa Cristina Mazon, secretária de Assistência Social e que também preside o Fundo Social de Solidariedade de Vinhedo.

A meteorologia já indica que o frio deve ser intenso em todo o estado de São Paulo nos próximos meses. Por isso, a necessidade dessa campanha cujo foco sempre foi atender aos mais vulneráveis, incluindo pessoas em situação de rua que, em Vinhedo, podem ser encaminhadas para a casa de passagem, serviço da própria Prefeitura que oferece pernoite a esse público.

Para este ano, conforme o levantamento já realizado, o Fundo Social de Solidariedade de Vinhedo pede um olhar maior ao público masculino. “Sempre carecemos de agasalhos para homens. Mas claro, tudo é importante, sejam toucas, meias, luvas e calçados, além de mantas e cobertores”, reforça Cristina.

Comércios, empresas e condomínios também podem colaborar. Seja doando ou se colocando como um ponto de coleta, bastando solicitar a caixa com o cartaz da campanha. Para isso, basta fazer contato com o Fundo Social pelo telefone 3876 7400 – ramal 1990.

Toda doação, após a triagem, será revertida às famílias assistidas pelo Fundo Social e também às entidades parceiras, participantes da Rede Solidária.

Propaganda do Google Artigo Baixo