Vinhedo inicia operação com bilhete único no transporte urbano

Usuários do transporte coletivo terão 1h30 para se locomover pagando apenas uma passagem

Foto: Jornal de Vinhedo / Rafa Von Zuben
propaganda do Google Artigo Top

O prefeito de Vinhedo Dario Pacheco (PTB) anunciou a implantação do bilhete único em Vinhedo, uma antiga reivindicação dos passageiros do transporte coletivo.  O sistema unifica o acesso aos ônibus da MoV (Mobilidade Urbana de Vinhedo).

“O Bilhete Único é uma conquista histórica para o município. Vai proporcionar melhor condição no transporte para a população que terá 1h30 para se locomover dentro do município, pagando uma única tarifa. Essa novidade faz parte de uma série de melhorias que pretendemos implantar na área de mobilidade no nosso governo”, anunciou Dario.

O benefício só é válido para moradores de Vinhedo e que possuam o cartão MoV nas modalidades Comum, Vale-Transporte, Escolar e Social, já que o controle dos acessos é feito com ele. Com a integração temporal, o usuário poderá utilizar qualquer linha municipal dentro de 1h30, desde que no mesmo sentido.

“Não é possível, por exemplo, pegar o ônibus de volta. Mas sempre em trajetos no mesmo sentido. Caso o usuário opte em pegar o trajeto no sentido inverso, será descontada mais uma tarifa dos seus créditos”, explicou o diretor de Transportes, Jefferson Torso. “Ao contrário de várias cidades, a integração em Vinhedo poderá ser feita de qualquer ponto de ônibus e não precisará ser feita nos terminais”, completou.

Como solicitar o Cartão MoV

Quem ainda não possui o cartão deve fazer a solicitação no Terminal Central Antônio Zechin ou no Terminal da Capela, Verônica Briski Von Zuben. É necessário levar documentos pessoais e comprovante de endereço para realizar o cadastramento.

Quem já possui o Cartão MoV não precisa se preocupar, pois ele vai funcionar com as vantagens do bilhete único a partir do dia 1º de outubro.

Já as recargas do cartão podem ser feitas nos dois terminais e também na banca ao lado do terminal da Capela, inclusive no fim de semana.

Revisão da malha de transporte

A Secretaria de Transportes e Defesa do Cidadão continua trabalhando para revisar toda a malha do transporte coletivo de Vinhedo, otimizando a mobilidade urbana na cidade. O estudo deve ser finalizado até o final do ano. A população pode ajudar no estudo, participando da pesquisa que fica disponível até o dia 31/10 no site da Prefeitura www.vinhedo.sp.gov.br.

Propaganda do Google Artigo Baixo