Vinhedo inicia testagem da população para estudo sobre coronavírus na cidade

Agentes da saúde em campo para realizar o cadastro do vinhedenses que vão fazer teste da covid-19
propaganda do Google Artigo Top

A Secretaria de Saúde, iniciou nesta terça-feira, 26, uma ação para testar cerca de 2 mil cidadãos vinhedenses que contribuirão para um estudo sobre o avanço do coronavírus no município. Os agentes de saúde estão percorrendo os bairros da cidade para realizar o agendamento dos testes.

Os agentes de saúde irão percorrer bairros como a região da Capela, Centro e Vila João XXIII, sempre identificados com uniforme, crachá da Secretaria da Saúde e veículo oficial. De acordo com o secretário de Saúde, Flávio Moreira Alves, os agentes não vão entrar nas residências, irão apenas pegar dados das pessoas e fazer o agendamento.

Os testes serão realizados a partir do dia 1 de junho com a apresentação do comprovante recebido pelo morador. Eles vão ser realizados na Escola André Franco Montoro, localizada na Capela e na Escola Patriarca da Independência, no Centro da cidade.

O agendamento para os testes será realizado de forma aleatória, a fim de contribuir para a pesquisa epidemiológica. As pessoas que sentirem os sintomas leves da Covid-19, devem permanecer em casa. Em caso de sintomas persistentes ou agravados, o cidadão deve procurar atendimento médico na UPA 24h ou na Policlínica da Capela.

“Dentro das ações que estamos realizando em combate ao coronavírus, entramos hoje em uma nova etapa que irá contribuir muito para calcular novas medidas de acordo com o avanço da doença em nossa cidade”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Propaganda do Google Artigo Baixo