Prefeitura investe R$ 20 milhões na reforma de prédios municipais

propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura deu início nesta semana ao programa Transforma Vinhedo que engloba obras de reforma e revitalização das escolas municipais e unidades de saúde nos próximos dois anos e meio. São 36 escolas e 12 unidades de Saúde na cidade.

O investimentos é de R$ 20 milhões e as obras estão sendo realizadas por empresa contratada por licitação pública

Os trabalhos serão realizados em todas as escolas e unidades de saúde do município e incluem reformas estruturais e ampliação de algumas unidades. As obras tiveram início essa semana no Centro de Educação Infantil Narizinho, no Nova Vinhedo, e na Escola Municipal Professora Darci Ana Dêgelo Briski, no Centro.

Segundo o secretário de Saúde, o programa Transforma Vinhedo vai dar uma “nova cara” aos locais de atendimento da Saúde. “A iniciativa vai contribuir muito para o bem-estar das pessoas que precisam usar os prédios da saúde e também para os profissionais que trabalham nesses locais. Um projeto de grande relevância da gestão municipal”, afirmou.

A secretária de Educação, Rogéria Nicoletti, lembrou que as escolas municipais já haviam passado por intervenções emergenciais no início do ano passado e agora vão passar por reformas mais amplas, que envolvem a estrutura dos imóveis. “Os trabalhos serão realizados para oferecer mais conforto e segurança aos estudantes, às famílias e também aos educadores”, comentou.

Os próximos prédios escolares a serem reformados são do CEI Turma da Mônica, no Jardim São Thomé, e CEI Emília, no bairro Casa Verde. Já na área de saúde os trabalhos serão começados pelo Centro Médico, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Planalto e Policlínica da Capela. As obras vão acontecer conforme a prioridade.

Propaganda do Google Artigo Baixo