Vinhedo investiga novo caso suspeito de Varíola dos Macacos

propaganda do Google Artigo Top

A Secretaria de Saúde de Vinhedo investiga o segundo caso suspeito de monkeypox na cidade de uma jovem que não tem registro de viagem ao exterior. O exame foi coletado nesta quinta-feira, 4 pela Vigilância Epidemiológica, que aguarda o resultado para confirmar ou descartar a doença. A Secretaria também investiga um caso suspeito de morador da cidade que retornou de viagem aos Estados Unidos e já coletou exames.

Não há previsão de quando o resultado dos dois exames será divulgado. Assim como o morador, a moradora suspeita de monkeypox foi orientada a manter isolamento e será acompanhada diariamente, pelos próximos 21 dias ou até que a suspeita seja descartada, pela Vigilância Epidemiológica. Os comunicantes dos dois casos suspeitos também serão monitorados e não apresentam sintomas nesta quinta-feira.

O primeiro caso confirmado de monkeypox em Vinhedo ocorreu em junho, de um paciente que viajou à Europa. O caso evoluiu para a cura sem nenhuma intercorrência, o paciente foi acompanhado 21 dias pelas equipes da Vigilância Epidemiológica da cidade e seus comunicantes não apresentaram sintomas da doença.

Propaganda do Google Artigo Baixo