Vinhedo já conta com 10 medalhas nos Jogos Regionais

propaganda do Google Artigo Top

 

Na quinta-feira, 19, é o segundo dia em que Vinhedo participa do 56º Jogos Regionais do Interior, em Atibaia. Os atletas vinhedenses já contam com muitas vitórias e medalhas. A equipe de atletismo à pessoa com deficiência – PCD, já conquistou dez medalhas – quatro de ouro, três de prata e três de bronze -, que foram obtidas nas provas de 100 e 400 metros, tanto de arremesso de peso quanto de disco.

Das dez medalhas conquistadas nesta quinta-feira no atletismo PCD, três foram pela estreante Stefanie Alves de Souza, responsável pelas duas medalhas de ouro nas disputas de 100 e 400 metros e pela conquista da medalha de prata no arremesso de peso. O atleta PCD Sílvio Torrezin também uma medalha de ouro no arremesso de peso e prata no arremesso de disco. Ainda nas provas de atletismo PCD, Vinhedo foi ouro no arremesso de peso e bronze nos 100 metros com a participação de Guilherme Vedeovato; e bronze no arremesso de disco e prata nos 400 metros, com o empenho do atleta Wellington Willian Nascimento. Nesta quinta, a cidade ainda recebeu a medalha de bronze nas provas de equipe feminina e ficou em quarto lugar nas competições da categoria masculino por equipe PCD.

Nas outras modalidades disputadas na quinta, a dupla vinhedense de vôlei de praia feminino venceu por 2 sets a 0 a de Casa Branca, e enfrenta agora Sumaré para tentar uma vaga na próxima etapa, na qual poderá enfrentar Jaguariúna ou Itatiba. Já no vôlei de praia masculino, a dupla de atletas de Vinhedo perdeu para Itapira por 2 sets a 0, mas apesar da derrota conseguiu a classificação no período da tarde contra a dupla de Casa Branca, por 2 sets a 0, e segue na competição disputando nesta sexta-feira, dia 20, uma vaga à próxima fase contra Mogi Mirim. Se vencer, segue no torneio e enfrentará o vencedor do jogo Jaguariúna e Itapira.

Em sua estreia, a equipe de futebol masculino venceu a de Piracaia por 1 a 0 e enfrentará, nesta sexta-feira, 20, o time de Valinhos. Apesar das duas equipes já estarem classificadas, a partida definirá o primeiro grupo da próxima fase. No tênis masculino livre, pela segunda divisão, Vinhedo venceu Amparo por 2 sets a 0, enquanto que o handebol feminino empatou com São João da Boa Vista em 23 a 23.

Após empate, o time de handebol feminino enfrentará, nesta sexta, o de Itapira, que já está eliminado da competição. Para se classificar à próxima fase, a equipe vinhedense precisa da vitória ou, se perder, que o time de São João da Boa Vista vença o de Mogi Mirim.

Considerado um dos maiores eventos esportivos do Estado de São Paulo, os Jogos iniciaram oficialmente na terça-feira, 17, no Centro de Convenções Victor Brecheret, e têm a expectativa de reunir mais de dez mil atletas de 52 cidades, seguindo até o próximo dia 28, um sábado. As melhores equipes do torneio se classificam para os Jogos Abertos do Interior que, neste ano, acontecerão em Bauru, em novembro.

Próximas disputas

Nesta sexta-feira, 20, Vinhedo ainda disputará contra Cordeirópolis na malha, enfrentará Itapira no tênis masculino e terá como adversária a equipe de Cosmópolis no basquetebol masculino.

Nos Jogos, a cidade está representada por uma delegação formada por 308 pessoas, entre atletas, comissão técnica e equipe técnica de apoio. Na competição regional, conta mais uma vez com o apoio integral Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e está alojada em Atibaia, na Escola Estadual Aracy Bueno Conti.

Propaganda do Google Artigo Baixo