Vinhedo organiza toneladas de alimentos em kits emergenciais

Foram produzidos mais de 2.600 kits compostos por 11 itens

Kits preparados pela Prefeitura de Vinhedo para a distribuição
Kits preparados pela Prefeitura de Vinhedo para a distribuição
propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Vinhedo está distribuindo kits emergenciais de alimentos para famílias prejudicadas com a pandemia da Covid-19. Até o momento, os itens já totalizam 32 toneladas. A ação será mantida enquanto houver necessidade.

“Desde o início desta pandemia temos nos movimentado para atender aos moradores de Vinhedo em suas necessidades básicas, principalmente com relação às pessoas mais carentes. Ninguém vai passar fome na nossa cidade”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Até esta quinta-feira, 16, foram produzidos mais de 2.600 kits emergenciais de alimentos, compostos por 11 itens, elaborados sob a orientação de nutricionistas da Educação. Foram entregues 402 kits para famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e àquelas que se enquadram nos critérios da Lei 3663/15, famílias em situação de vulnerabilidade temporária. As cestas foram montadas com alimentos que fazem parte da alimentação escolar, da assistência social e também com doações.

Essa ajuda tem feito a diferença na vida de muitas famílias. “Já tem três semanas que estou sem trabalhar e este kit vai nos ajudar em tudo. As contas já estão atrasadas, o orçamento está apertado”, afirmou Vitor Paulo, pintor autônomo.

“Hoje vim buscar o kit para minha mãe, que é diarista autônoma e teve sua carga de trabalho reduzida. O meu vou retirar na próxima semana. Eu estou desempregada e meu marido está trabalhando por escala e o vale-refeição está vindo pela metade. Estes kits irão nos ajudar muito”, comentou Nicole Gonzaga.

“Desde o início desta pandemia temos nos movimentado para atender aos moradores de Vinhedo em suas necessidades básicas, principalmente com relação às pessoas mais carentes. Ninguém vai passar fome na nossa cidade”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Critérios de distribuição

O fornecimento da alimentação é voltado ao atendimento das famílias em vulnerabilidade social beneficiadas pelo Programa Bolsa Família, abrangendo os alunos da Rede Municipal de Ensino que se encontram em situação de pobreza ou de extrema pobreza, com renda mensal per capita de até R$ 178,00, bem como àquelas em atendimento pela Assistência Social no Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Família e Indivíduos. Conforme prevê o decreto 85 de 8 de abril de 2020.

As demais famílias que se encontram em necessidade provisória, por conta da dificuldade de trabalho, devem entrar em contato na Secretaria de Assistência Social, na Rua Osvaldo Cruz, 299, Centro de Convivência, telefones 3826-8720, 3826-8722 e 3826-8729; e no CRAS Capela, na Estrada da Capela, s/nº, telefone 3886-4222. Técnicas da Assistência Social retornarão o contato para avaliar quais famílias têm direito ao benefício.

A avaliação para receber o benefício será feita através dos critérios da Lei nº 3663/15, que prevê auxílio para famílias em situação de vulnerabilidade temporária e que possuam renda mensal per capta igual ou inferior a meio salário mínimo vigente.

Propaganda do Google Artigo Baixo