Vinhedo passa para a fase verde da quarentena

propaganda do Google Artigo Top

A região de Campinas, onde Vinhedo está inserida, vai passar a fase verde do plano de São Paulo de retomada da economia. A medida foi anunciada nesta sexta-feira, 9, pelo governado João Doria (PSDB) em entrevista coletiva.

Esse é o penúltimo estágio do plano e prevê a abertura parcial ou total de todos os setores, inclusive cinemas e teatros. A reclassificação começa a vale a partir deste sábado, 10.

Apesar da liberação do Estado, as prefeituras têm autonomia para decidir o que e quando deve reabrir. O prefeito Jaime Cruz (PSDB) deve editar um novo decreto.

O Plano São Paulo tem cinco fases e vai da vermelha, mais restritiva, passando pela laranja, amarela, verde, até a azul, chamada de “normal controlado”. Para chegar à fase verde a região precisa estar na amarela há 28 dias.

Além da região de Campinas, também entraram na fase verde as regiões de Piracicaba, Sorocaba, Taubaté e a capital.

Nesta fase, haverá aumento de horário e capacidade das atividades flexibilizadas anteriormente. Lojas e comércio em geral podem funcionar por 12 horas, com capacidade de 60% do público. Academias também seguem as mesmas regras. Bares e restaurantes também podem funcionar por 12 horas, mas devem interromper o serviço às 22h.

Propaganda do Google Artigo Baixo