Vinhedo promove Mutirão de Castração Animal

propaganda do Google Artigo Top

O Departamento de Bem-Estar Animal, vinculado à Secretaria de Planejamento Ambiental, anunciou a abertura de inscrições para a próxima edição do Mutirão de Castração Animal nesta quinta-feira, 28. O projeto visa atender tutores vinhedenses interessados em castrar seus gatos e cachorros de forma gratuita.

Os moradores interessados podem se inscrever até o dia 10 de outubro, ou enquanto houver vagas disponíveis. O processo de inscrição ocorrerá em três locais: na Secretaria de Planejamento Ambiental, na Prefeitura da Capela e na UBS Animal. Importante salientar que é preciso levar o Cartão Cidadão e um documento com foto. Não há necessidade de levar o animal no ato da inscrição.

O mutirão acontecerá entre os dias 13 e 15 de outubro, com horários previamente definidos, e será realizado no Parque Ecológico da Capela. O evento é aberto a todos os tutores que residem em Vinhedo, independentemente do bairro. Estão aptos para a cirurgia, caninos e felinos de 5 meses a 6 anos, com a condição de que estejam em jejum por, pelo menos, 8 horas no dia da operação.

Além da castração, todos os animais atendidos serão microchipados e registrados no banco de dados do Cidadão Pet de Vinhedo. Em declaração, o prefeito Dr. Dario Pacheco enfatizou o sucesso das edições anteriores do mutirão e reforçou a importância do programa. “Nossos mutirões têm sido um sucesso e vão continuar ao longo deste ano, visando uma política responsável de cuidados com os nossos animais”, disse.

SERVIÇO

Evento: Mutirão de Castração Animal
Inscrições: de 28/09 a 10/11, das 9h às 16h
Locais de inscrição:
Secretaria de Planejamento Ambiental (Rua Monteiro de Barros, 520 – Centro)
Prefeitura da Capela (Rua Alaor Cieni – Estrada da Capela, 2.555 – Capela)
UBS Animal (Rua do Café, 45 – Capela)
Documentação necessária: Cartão Cidadão e documento com foto
Data das cirurgias: 13, 14 e 15/10, com horários pré-agendados
Realização: Prefeitura de Vinhedo – Departamento de Bem-Estar Animal
O Departamento reforça a importância da castração como meio de controle populacional e promoção da saúde animal.

Propaganda do Google Artigo Baixo