Vinhedo promove o Dia ‘D’ da Vacinação contra a poliomielite

propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Saúde, promove no próximo sábado, 17, o dia “D” de vacinação contra a poliomielite e multivacinação para atualização da caderneta de vacinação na UBS Planalto e UBS Dr. Meirelles, das 8h às 17h.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite é destinada a crianças de 1 a 4 anos. A Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação da Criança e do adolescente será destinada para menores de 15 anos. A Campanha Estadual de Vacinação contra o sarampo atende crianças a partir de 6 meses e adultos até 49 anos.

É importante levar a caderneta de vacinação para verificar se há eventuais atrasos das demais doses. Todas as unidades básicas de saúde realizarão protocolos de segurança para evitar a transmissão da Covid-19, como áreas reservadas para vacinação, distanciamento social, prioridade no atendimento de grupos prioritários, etc.

Nos demais dias, as vacinas estão disponíveis para aplicação de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nos seguintes locais: UBS Planalto, Vila João XXIII, Três Irmãos, Casa Verde, Dr. Meirelles e Centro Médico.

Propaganda do Google Artigo Baixo