Vinhedo prorroga para esta semana mutirão de vacinação contra a covid

propaganda do Google Artigo Top

A Secretaria de Saúde de Vinhedo prorrogou para esta semana, de segunda-feira, 25, a sábado, 30, o mutirão de vacinação, sem necessidade de agendamento, de segundas doses atrasadas ou que estão vencendo, de doses adicionais para idosos com mais de 60 anos e com intervalo de seis meses da segunda dose e de primeira dose de moradores com mais de 18 anos que ainda não se vacinaram.

O mutirão acontece das 7h30 às 18h30 de segunda-feira a sexta-feira e das 7h30 às 15h30 no sábado, no Polo de Vacinação da Terceira Idade (Rua Antônio Matheus Sobrinho, 278, no São Matheus).

Na semana passada, a Secretaria de Saúde aplicou 3.938 doses de vacinas no Polo de Vacinação da Terceira Idade. O mutirão foi realizado para regularizar a situação dos moradores com segunda dose em atraso e foi ampliado para doses adicionais, a terceira dose, de idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde. Devido à procura, também foram aplicadas primeiras doses em moradores com mais de 18 anos que ainda não haviam se vacinado.

Nos seis dias, foram aplicadas 730 doses de Astrazeneca, 715 de Coronavac e 2.493 de Pfizer. As equipes atenderam 326 pessoas que receberam a primeira dose da vacina, 2.425 que receberam a segunda dose e 1.187 que buscaram pela dose adicional.

“É muito importante que as pessoas recebam a segunda vacina e completem o esquema vacinal para que possamos controlar cada vez mais a pandemia”, explicou o secretário de Saúde, Milton Ribolli.

A segunda dose de vacina de adolescentes de 12 a 17 anos deve ser tomada 56 dias após a primeira dose e apenas pode ser aplicada a vacina Pfizer. Quem tomou a primeira dose de Astrazeneca deve retornar para receber a segunda dose 84 dias depois. Para os que receberam a Coronavac, o retorno deve ocorrer 28 dias após a primeira dose, e os que tomaram Pfizer, com mais de 18 anos, devem voltar 21 dias depois da primeira dose. Segundo a Secretaria de Saúde, existe ainda 4.821 moradores que já devem tomar a segunda dose e que não compareceram.

Nesta semana, a terceira dose será aplicada apenas em idosos com mais de 60 anos e depois de seis meses da segunda dose. A Secretaria de Saúde também vai continuar vacinando sem necessidade de agendamento quem tem mais de 18 anos e ainda não recebeu nenhuma vacina. A vacinação com a dose adicional para profissionais de saúde e a primeira dose de adolescentes de 12 a 17 anos continua sendo realizada através de agendamento no link https://vinhedo.mitraonline.com.br/agenda-vacina

Propaganda do Google Artigo Baixo