Vinhedo reabre parques públicos neste sábado, 24

Represa I que também será reaberta ao púbico neste sábado
propaganda do Google Artigo Top

Os parques públicos de Vinhedo Represas I e II, Parque Ecológico da Capela e Parque Municipal Jayme Ferragut serão reabertos neste sábado, 24, para prática de exercícios físicos, atividades de lazer e pescaria, desde que respeitadas as regras sanitárias de prevenção à covid-19. No domingo, 25, a Secretaria de Esportes e Lazer também realiza o fechamento da Avenida Otávio Tasca, próxima à Represa I, para pedestres e ciclistas, das 7h às 12h.

As medidas integram a fase de transição do Plano São Paulo de combate ao coronavírus do governo estadual, com a reabertura gradual do comércio, serviços e áreas de lazer públicas. Os frequentadores dos parques devem obrigatoriamente usar máscaras, manter distância de dois metros entre as pessoas e está proibido qualquer tipo de aglomeração.

A pesca na Represa I será liberada para os moradores de Vinhedo todos os dias, das 7h às 18h a partir de sábado. Na Represa II, a pesca só é permitida a pescadores cadastrados, nas datas disponíveis no calendário: dias 1, 12, 26 e 29 de maio e dias 12, 16, 23 e 26 de junho.

Fase de transição

A fase de transição teve início no domingo, 18, e foi dividida em dois períodos. Na primeira semana, de 18 a 23 de abril, foi liberado a abertura do comércio, incluindo lojas de shopping, com funcionamento permitido das 11h às 19h. Nesse período, também foi permitida a realização de cerimônias e cultos religiosos com restrições, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social.

No período de 24 a 30 de abril, além dos estabelecimentos comerciais, poderão voltar a funcionar as atividades ligadas ao setor de serviços como restaurantes e similares (lanchonetes, casas de sucos, bares com função de restaurante), salões de beleza e barbearias, atividades culturais, parques, clubes e academias. O horário de funcionamento será das 11h às 19h, com exceção das academias, que poderão abrir das 7h às 11h e das 15h às 19h.

A capacidade de ocupação permitida nos estabelecimentos na fase de transição será de 25%. O toque de recolher continua em vigência em todo o Estado, das 20h às 5h, assim como a orientação para o teletrabalho para as atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horário na entrada e saída das atividades do comércio, serviços e indústrias. A próxima atualização do Plano SP acontecerá a partir do dia 1 de maio.

Propaganda do Google Artigo Baixo