Vinhedo realiza eleições limpas, tranquilas e sem filas

Movimentação na Escola Patriarca da Independência no Jardim Planalto
propaganda do Google Artigo Top

As eleições de 2020 já podem ser consideradas uma das mais limpas da recente história de Vinhedo. Parece que a consciência e a civilidade tomaram conta dos candidatos, que neste ano não fizeram a famosa chuva de santinhos em frente aos locais de votação.

A reportagem do Jornal de Vinhedo percorreu as escolas que recebem as seções eleitorais e encontrou um número bem baixo de papeis jogados.

Outro ponto que já marcou as eleições deste ano são a ausência de filas. É verdade que alguns locais até registraram filas no início do dia, mas foram bem pontuais. Ao longo do dia todas as seções tinham ausência de fila.

Essa rapidez na votação pode ser explicada por alguns motivos: um deles é ausência da biometria, esse trâmite muitas das vezes era demorado e acaba gerando lentidão. O segundo ponto, é o número de candidatos a ser votado, apenas dois. O terceiro, é a familiarização do eleitor com a urna eletrônica, meio este consolidado no país e que já não assusta mais.

Ate o momento, (atualizada às 14h30) não houve nenhuma detenção na cidade relacionada as eleições 2020.

Na região da Capela a reportagem do JV registrou bastante movimento, mas do lado de fora das escolas, dentro não há filas. Ao lado de fora das Escolas Dom Mathias e André Franco Montoro um intenso movimento de pesssoas.

Movimento registrado em frente a escola Dom Mathias na Capela
Propaganda do Google Artigo Baixo