Vinhedo recebe curso gratuito de formação de eletricistas da CPFL

propaganda do Google Artigo Top

A CPFL Energia, em parceria com o SENAI, recebe, até 14 de maio, inscrições para o processo seletivo das 16 vagas do Curso de Formação de Eletricistas de Rede de Distribuição Elétrica. A capacitação será oferecida de forma gratuita aos moradores de Indaiatuba, Vinhedo, Itupeva, Jundiaí, Salto, Porto Feliz e Boituva, a partir de 12 de julho, no período noturno, em etapas online e presencial.

Além de residir nestas cidades, os candidatos precisam ter 19 anos ou mais, ensino fundamental completo e carteira de habilitação na Categoria B, válida e definitiva. As inscrições podem ser feitas por meio do link (Clique aqui) e o processo seletivo acontecerá até 11 de junho. Cada etapa será eliminatória e serão aplicados os seguintes exames: teste psicológico, teste em altura (prática), entrevista e avaliação médica. O curso será ministrado das 18h30 às 22h30, de segunda a sexta, e aos sábados das 8h30 às 17h, de 12 de julho a 13 de agosto (Online) e até 29 de outubro na modalidade presencial.

A escola de eletricistas da CPFL Piratininga faz parte do pilar “Valor Compartilhado” do plano de sustentabilidade da companhia, lançado em 2020, com o objetivo de aplicar mais de R$ 1,8 bilhão, até 2024, para impulsionar a transição do setor para uma forma mais sustentável e inteligente de produzir e consumir energia, maximizando impactos positivos na comunidade em que atua e na cadeia de valor.

“Estamos cada vez mais engajados e conscientes de nossa responsabilidade com a sociedade, colaboradores, clientes, fornecedores, investidores e demais públicos de relacionamento. Com esse projeto, o grupo CPFL quer levar educação e conhecimento para as comunidades onde a companhia está presente e levar impactos positivos à sociedade”, afirma Carlos Zamboni, presidente da CPFL Piratininga.

Os locais dos processos seletivos serão informados após avaliação e aprovação das inscrições. Para participar do curso, o candidato precisa ter sido aprovado em todas as etapas do processo seletivo e apresentar cópia do CPF, RG e certificado de conclusão do Ensino Fundamental.

Obedecendo aos critérios da Organização Mundial de Saúde, os decretos estaduais e municipais de quarentena e contenção da covid-19, as aulas iniciais serão no formato Ensino a Distância (on-line) e, para isso, o aluno deverá ter acesso a computador e internet, por meio de recursos próprios, para as aulas remotas.

A participação no curso não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL.

Propaganda do Google Artigo Baixo